Céu de gris

Uma história sobre as incertezas da vida, narrada sob o olhar de uma menina de 18 anos que sofre com pesadelos, saudades de um irmão e pela paixão alimentado em uma temporada em Gramado-RS.

Comprar
Capa do livro céu de gris, escrito por Sarah Schmorantz

Sobre a obra

Carolina é uma personagem romântica e questionadora, nutre um estranho amor por Nicolas, com quem vive um romance digno de livro. Porém, ela sabe que o rapaz não tem uma trajetória saudável, tampouco uma boa reputação por onde vive.

Ela tenta investigar os acontecimentos que o impulsionaram para sua atual condição e se baseia em seu próprio passado para levantar esclarecimento e, às vezes, trazer novas indagações.

Uma história de amor baseada em mistérios e nas crises existenciais próprias da adolescência.

Depoimentos

Acompanhar a jornada da protagonista foi, antes de tudo, real e doloroso, cheio de altos e baixos, mas que valeu cada segundo. Apesar de ser um livro de ficção, Céu de Gris é também o retrato do que acontece na vida de muitos jovens; dos sentimentos confusos que permeiam seus corações.Outra surpresa incrível foi me deparar com a escrita poética da autora, que é diferente de tudo que eu já li, trazendo mais um charme especial para o livro e tornando-o quase um poema."Céu de Gris" foi mais um nacional que virou favorito e merece, sem sombra de dúvidas, ser lido por todo leitor que aprecia uma boa história de drama, romance e autoconhecimento.

Suzane GomesEscritora

Escolhi um livro para trazer na viagem. Não podia deixar de ser Céu de Gris. Uma leitura leve que me remete a poesia, romance, família, adolescência. Não consegui parar de ler. Viajo em cada página, em cada personagem. Aliás, adoro ler e imaginar cada parte da história como um filme em minha mente. As ilustrações são lindas e mostram o carinho da autora para conosco, seus leitores. O livro como um todo é um belo presente. Como não podia deixar de ser uma bela surpresa de Sarah Schmorantz.

Mônica MacedoPsicóloga

A personagem da jovem Carol serve ao leitor uma sopa de sentimentos, com pitadas de inocência, hormônios a todo vapor, com contrastes de sabores de meiguice e explosões, que sempre finaliza com um pouco de prazer na dor... CÉU DE GRIS retrata exatamente essa realidade. A realidade de muitos jovens que se recolhem em suas angústias, sentem-se, na maioria das vezes, impotentes diante de situações que poderiam ser evitadas se houvesse menos julgamento, maledicência, rancores, invejas, irresponsabilidade, futilidades...O amor intenso de Nicolas e Carol sendo desconexo por falta de compreensão e de muito julgamento.

Selma G. SantanaEscritora

Céu de Gris prende a gente pelos mistérios que envolvem Nicolas e seu passado sombrio (Passei pano com certeza), em como a Carol estava destinada a ser dele, o mistério sobre a morte do irmão e o que ele vem avisando em sonhos/pesadelos pra ela. É uma leitura boa e rica no vocabulário. Eu gostei muito do livro e indico a leitura pra vocês!

Iza

Comprei, li e gostei! CÉU DE GRIS, romance da escritora Sarah Scmorantz, te prende à leitura com uma mescla de luto, perdas, conflitos, ilusões e desilusões entre a tentativa de cada personagem para se construir como ser humano. Recomendo!

Judivan VieiraEscritor

Ilustrações